Pra quem que seguir carreira fashion, aqui vai uma serie de matérias sobre algumas profissões da moda, o mercado tem várias opções para gostos e trabalhos. Basta se identificar com o que mais cabe com seu gosto.
Como todos nós sabemos, o mercado é atraente e tem destacados profissões para quem luta pelo espaço, Moda não envolve apenas modelos, mas por trás de todo sucesso existem produção, fotógrafos, maquiadores, criadores, estilistas, entre outros. Uma mistura tanto glamorosa e impressionante.

Amar a profissão é essencial para o sucesso, juntamente com atualização e estudo, a moda está sempre renovando suas idéias, e o profissional precisa estar sempre um passo a frente das tendências. A moda comunica valores, épocas, pessoas, atitude, revolução... Estar atento a todas as notícias que correm pelo mundo, tudo isso envolvendo desenho e modelagem impecável. Mesmo que a escolha não seja modelista, o profissional precisa saber muito bem sobre todas as áreas que envolvem a “roupa” em si, por isso não adianta torcer contra, tem que amar cada pedacinho da moda. Desde o estudo dos tecidos até a reação do público nas vitrines. Assim podemos afirmar que o trabalho de um profissional da moda, seja qual for a área, é trabalhoso, exige muito estudo e amor por tudo.
estilista luisa Aguiar


A moda só perde para o ramo de construção civil, é mercado crescente segundo a ABIT (Asso9ciação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção), traduzindo em números: são cerca de 1,4 milhões de pessoas envolvidas em indústrias têxteis e lojas.

Existe várias faculdade reconhecida no Brasil pelo MEC, no caso se Brasília (Principal caso de discussão, já que é nossa localidade) as faculdades surgiram há cerca de 6 anos, com cursos curtos e bem proveitosos, nas próximas matérias postarei a listas das faculdade de moda no DF. Antes de tentar o vestibular, pesquise sobre a faculdade, é ela quem vai abrir ou fechar portas no futuro!

Algumas profissões da moda exigem detalhes dos candidatos:
Modelo/manequim: Além de curso de modelo e uma boa agencia, os candidatos são avaliados por características físicas, como peso, altura e beleza.
Agente de modelo: Conhecimento em moda, marketing e um bom olho clínico para encontrar novidades.
Editor de moda: Curso de moda e Jornalismo
Fotógrafo: Precisa de cursos de fotografia e iluminação.

Essa matéria terá mais assunto e entrevistas no decorrer dessa semana e quem sabe da próxima semana, já que merece atenção redobrada!

3 comentários:

Mode Féminine disse...

Pra quem quer começar nessa vida fashion, é mesmo bom estudar bastante e saber exatamente em qual faculdade vai se formar, faz td diferença!

Unknown disse...

Estou curiosa para ver o resto da materia! mto bom!!!!

Jully.07minute disse...

vamos q vamos rumo ao sucesso

Postar um comentário