História do ALL STAR

ALL STAR

A opinião está dividida, melhor all star velho ou novo? Novo porque existem novidades no mercado, velho porque se torna o companheiro de todas as saídas? Qual sua preferência?
Vale customizar, usar a criatividade no modo como amarra, na roupa que usa, qual a sua forma de usar?
O tênis que não sai do pé de todas as idades, usados por esportivo, Chique, roqueiro, profissionais e celebridades...faz parte de todas as tribos sem brigas, é um tênis que participa das faces da vida, desde criança até a vida adulta, usar sem dó, sem restrições, sem moderação!


Mas quase ninguém sabe da história, Tudo começou quando Marquis M, fundou na cidade de Malden no estado do Massachusetts, a empresa Rubber Company em 1908. Anos depois em 1917, a empresa desenhou um calçado voltado para o basquete. A idéia foi aceita e revolucionou o basquete. Em 1923 Charles Chuck Taylor (Jogados e ícone do basquete até hoje) juntou suas idéias a Converse, criando nova versão para o ALL STAR, que passam a chamar-se Chuck Taylors All Star.
Em 1923 a CONVERSE ALL STAR foi lançado com a assinatura do jogador. Maleáveis e versáteis tornou-se um sucesso instantâneo, sendo o único tênis usado por todos os jogadores de basquete. Foi o primeiro modelo produzido para o mercado de massa norte-americano.
Em 1942 devido a crise, a empresa CONVERSE ALL STAR se uniu as forças militares, criando uma gama de botas (A6 Flying Boots) usadas pela força aérea Americana. A durabilidade e funcionalidade foram determinantes para a escolha do CONVERSE ALL STAR como calçado oficial das forças armadas americanas durante a Segunda Guerra Mundial.
Na década de 60, Hollywood se rende ao encanto do tênis, sendo utilizados em produtos no cinema. Em 1966 a versão cano curto (Oxford) é lançado, com cores variadas.
Nos anos 70 o ALL STAR ganhou o rock n´roll. Também foi lançado o One Star utilizados por skatistas e Pro Leather.
Anos 80 virou febre, a novidade era o tênis com um zíper, dando a opção de 3 tênis em 1. Foi lançado o modelo original em couro (All star 2000) vendeu mais de 1.000.000 de pares. Em 1984 a Convese foi o patrocinador oficial das Olimpiadas em Los Angeles.
Em 1922 a Converse comemora seus 75 anos do produto ícone, ocupando uma das mais fortes marcas democráticas do mundo.
Em 2003 a NIKE comprou a Converse por US$ 305 milhões, o projeto seria ocupar o espaço de tênis de preço baixo
Em 2006 foram vendidos três milhões de pares.


O All Star é vendido em mais de 20 mil lojas em 144 países, 65 % do americanos tem pelo menos um par de All Star. Atualmente a Converse tem mais de 28 modelos clássicos e por volta de 130 modelos especiais. Já foram comercializado mais de um bilhão de pares Conserve All Satar Chuck Taylor. O modelo de cano baixo e cores tradicionais são os mais vendidos.
No Brasil a empresa Coopershoes tem exclusividade em produzir a marca Converse.
O design do All Star continua o mesmo, mantém igual ao design utilizado em 1911.

Passe pelo website da Converse para conferir os inúmeros modelos: http://www.converseallstar.com.br/converse



-

Fontes:
Wikipédia
Mundo das Marcas
Couro moda
Rua de Baixo

4 comentários:

Unknown disse...

aaaah o all Star, desejado por td mademoiselle!

Jully.07minute disse...

All Star é o meu "pretinho básico"

Mode Féminine disse...

ALL STAR forever!!!!!

Luana disse...

Nada como o bom e velho all star, jamais sairá de moda.

Postar um comentário